segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dourado


Dourado-do-mar

Peixe bastante peculiar, tanto pela forma do corpo quanto pelo colorido. Corpo alongado e comprimido, mais alto na região da cabeça, afinando em direção à nadadeira caudal, que é furcada. Os machos têm a cabeça muito maior que as fêmeas. A principal característica é a longa nadadeira dorsal, que se estende da cabeça à cauda, com cerca de 60 raios. Coloração do dorso azul ou verde azulado iridescente, os flancos são dourados e salpicados com pintas claras e escuras e o ventre é prateado. A nadadeira dorsal é azul forte, a anal é dourada ou prateada e as outras nadadeiras são douradas ou prateadas, com a margem azul. Alcança 2 m de comprimento total e 40 kg. 

Iscas: Iscas artificiais: plugs de meia agua, poppers, lulas e colheres spo as mais utilizadas tanto na modalidade de arremesso quanto no corrico. Sardinhas e lulas spo as iscas naturais mais usadas.

Dicas: Nos meses de janeiro/fevereiro pode ser encontrado mais perto dos cost)es. Uma forma de manter os peixes próimos da embarcatpo T deixar o primeiro exemplar capturado dentro da agua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário